Calçadas de paver não são obrigatórias em toda a cidade

Os moradores de Foz do Iguaçu ainda tem dúvidas sobre qual o modelo de calçada deve ser construído em frente às casas ou comércios. A dúvida se deve aos diferentes modelos adotados pelo município. Ao todo são três, um para cada região.

Em maio deste ano, o Insituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), orientou a população a procurar qual o modelo certo para cada bairro. “Algumas pessoas reclamaram que houve a tentativa de venda de paver para locais onde não são obrigatórios. “Tem bairros que a calçada pode ser de concreto, sem a necessidade da instalação do paver, por isso é importante consultar a cartilha”, disse o diretor-superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi.

Quanto a notificação para a construção da calçada, a responsabilidade é da Secretaria da Fazenda. “Quem notifica é a secretaria da fazenda, o que a gente tá auxiliando, como nós temos uma engenharia, é a forma que ela deve ser feita, pois existem três tipos, depende da região”, explicou.

Uma cartilha explicando a diferença entre as calçadas e quando elas devem ser utilizadas, está disponível pelo link: Clique aqui para acessar a cartilha.

Sair da versão mobile