Copel e rádios mantêm parceria para notícias sobre energia

A governadora Cida Borghetti participa nesta segunda-feira (2), no Palácio Iguaçu, da solenidade de assinatura de renovação de convênio entre a Copel e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) para a veiculação de mensagens de utilidade pública relacionadas ao fornecimento, geração e transmissão de energia e seu uso racional e seguro, bem como a prevenção a acidentes e demais informações pertinentes. - Curitiba/Pr, 02 de julho de 2018 - Foto Jonas Oliveira/Governadoria

A Copel e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) renovaram a parceria para a veiculação de mensagens de utilidade pública sobre fornecimento, geração e transmissão de energia. O convênio foi assinado nesta segunda-feira (2), no Palácio Iguaçu, pela governadora Cida Borghetti, o presidente da Copel, Jonel Iurk, o presidente da Aerp, Alexandre Barros, e o secretário da Comunicação Social, Alexandre Teixeira.

A renovação do convênio, disse a governadora, reitera uma parceria de quase 30 anos entre o governo estadual e a entidade. “A Aerp e as rádios paranaenses têm sido muito parceiras do Governo do Estado, colaborando com a divulgação não só de informações sobre energia, mas também de diversas campanhas importantes, como a de prevenção ao câncer e do enfrentamento ao abuso sexual”.

Ela reforçou, ainda, que o Governo do Estado tem um compromisso com a veiculação de informação de interesse da população. “Para isso, as rádios são extremamente importantes, pois são instrumentos capazes de levar mensagens às pessoas a qualquer hora e em qualquer lugar, especialmente as residentes nas regiões mais distantes”, afirmou.

Para o secretário Alexandre Teixeira, essa parceria é importante para as rádios pequenas, que muitas vezes dependem do convênio para sobreviver, e para o governo, que consegue levar mais rapidamente informações aos paranaenses. “É uma forma de divulgar as ações do governo e de aproximá-lo da população”, disse ele.

INSERÇÕES – São onze inserções diárias, de segunda a sábado, em cada uma das 302 emissoras associadas à Aerp, o que dá cerca de 100 mil divulgações do Governo do Estado por mês e pouco mais de um milhão por ano. “Isso representa quase 98% de cobertura em todo o Estado do Paraná”, disse o presidente da Aerp, Alexandre Barros.

Ele ressaltou que a parceria com o governo tem sido muito produtiva. Além desse convênio, a entidade tem trabalhado também com a agência Fomento do Paraná. “O Governo do Estado foi sempre muito presente e a governadora assumiu o compromisso de estreitar ainda mais essa relação”, disse.

ECONOMIA – Os valores para as inserções seguem uma tabela de preços oferecida especialmente à Copel, bem abaixo dos de mercado “Além de conseguirmos levar a todo momento informações de utilidade pública, que deixam o consumidor bem informado, conseguimos também economizar algo em torno de 60% por ano, caso fossemos pagar de forma isolada”, disse Iurk.

Com a divulgação, lembrou ele, a Copel também cumpre a resolução da Aneel que determina que as concessionárias de energia realizem campanhas sobre o uso seguro de energia elétrica.

PRESENÇAS – Também participaram da solenidade o presidente do BRDE, Orlando Pessuti; o diretor-presidente da Copel Geração e Transmissão, Sérgio Lamy; o presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR), Caique Agustini; e o deputado federal Osmar Serraglio.

AEN

Sair da versão mobile