Dr. Francisco pede ajuda para encontrar detendo foragido do Projeto Esperança

Um detento de São Miguel de Iguaçu fugiu da Delegacia da Polícia Civil nesta segunda-feira (2). José Luiz de Oliveira faz parte do Projeto Esperança, que trabalha na ressocialização de detentos.

O delegado Francisco Sampaio, idealizador do projeto, pede o apoio da população da região para encontrar o fugitivo. Nas redes sociais, Sampaio disse estar triste com a fuga do preso. “Amigos, estamos muito tristes!! Pois um preso do projeto Esperança nos traiu, fugindo!! Pedimos que COMPARTILHEM, para que possamos recapturá-lo rapidamente!! Não podemos deixar o projeto acabar!!”.

Qualquer informação sobre o paradeiro de José Luiz de Oliveira pode ser repassada por meio dos telefones 181, 190 ou pelo WhatsApp 99845-1187.

Esperança

O projeto é voltado aos detentos de bom comportamento, o qual tem por finalidade a ressocialização bem como um direcionamento ao mercado de trabalho após o cumprimento da pena, além da remissão de pena, a cada três dias trabalhados reduz um dia de pena a ser cumprida.

Dentre as atividades elaboradas pelos detentos estão a produção de fraldas geriátricas e infantis, curso de corte e costura, reforma de cadeiras de rodas e a plantação de legumes e verduras em uma horta; toda a produção através da assistência social do município de São Miguel do Iguaçu é doada e revertida as pessoas necessitadas.

O Projeto Esperança foi criado em 11 de novembro 2015, desde então vários detentos já se beneficiaram das atividades. O Delegado Francisco, e todos os servidores da delegacia envolvidos nas atividades foram homenageados, recebendo um certificado pelo relevante serviço prestado.

Sair da versão mobile