Marinha abre inquérito para investigar causas de acidente no lago

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), informa que por volta do meio-dia foi encontrado o corpo de um rapaz de 27 anos, funcionário do Macuco Ecoaventura e Turismo, que havia desaparecido pela manhã no Lago de Itaipu, próximo ao píer de atracação do Porto Kattamaram. O corpo foi localizado por mergulhadores em um trabalho conjunto de buscas de bombeiros da Itaipu Binacional, militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Paraná, policiais federais e militares da Marinha.

O rapaz caiu na água ao auxiliar a manobra de uma embarcação de passeio. Ele foi visto na água por volta das 9:15 da manhã. Um marinheiro em serviço na Patromoria da CFRP – base de embarcações da Marinha na área interna da Itaipu Binacional – avistou a pessoa tentando nadar até uma boia, que estava na água, e mergulhou para tentar resgatá-lo, mas não obteve sucesso. Em seguida, foi dado o alerta de socorro e às 9:35 foram iniciadas as buscas por bombeiros da Itaipu
Binacional. Às 9h40, os militares da CFRP reforçaram as buscas com uma moto aquática e, na sequência, com uma embarcação.

A Marinha do Brasil lamenta a morte e solidariza-se com a família e colegas de trabalho pela perda. A Capitania Fluvial do Rio Paraná vai abrir um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias, e responsabilidades do acidente.

Sair da versão mobile