Polícia paraguaia detecta novo plano de assalto a entidade financeira na fronteira

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu no sábado (23) Arnaldo Romero Ruiz (24), no Km 6,5 do Bairro Ñasaindy, em Cidade do Leste, na fronteira com Foz do Iguaçu. As autoridades vizinhas acreditam que o paraguaio seja membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e estaria preparando um assalto a um banco na fronteira com o Brasil.

A polícia acredita que Ruiz recebia informações privilegiadas sobre um possível resgate de outros membros do PCC, presos na Penitenciária de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o estado brasileiro do Mato Grosso do Sul. Ruíz é proibido pela Justiça paraguaia de deixar o país, onde possui antecedentes criminais por furto e roubo agravado.

O suspeito foi preso na rua, portando um revólver calibre 38, com seis munições. Na abordagem, também foi encontrado um telefone celular, que segundo as autoridades era utilizado para manter contato com os membros do grupo criminoso brasileiro. A afirmação se deu após serem encontrados áudios em grupos de Whatsapp.

Em um vídeo gravado em guarani aparece o suspeito vigiando um veículo da Prosegur. Em uma das fotografias, um dos criminosos aparece segurando um fuzil e vestido com um moletom do seriado “La casa de Papel”, que conta a história de um assalto fictício ao Banco Central da Espanha.

Sair da versão mobile