Ônibus apreendido escondia eletrônicos e medicamentos no motor

Por volta das 09h30 de terça-feira (12), nas dependências da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, houve a abertura de um ônibus apreendido e lacrado em 19 de maio na Operação Muralha. A ação ocorreu na presença do condutor do veículo, um homem de 30 anos, o qual se apresentava muito apreensivo.

Ao inspecionar cuidadosamente a mecânica do ônibus, foi encontrado sobre o motor um fundo falso contendo diversas sacolas plásticas que possuíam eletrônicos e grande quantidade de medicamentos, principalmente hormônios, suplementos e anabolizantes, que totalizaram 10.239 unidades. Os pacotes com medicamentos possuíam etiquetas com nomes de pessoas.

A mercadoria foi valorada em R$54 mil e tinha como destino provável a cidade de Curitiba/PR. Em declaração, o motorista afirmou não saber sobre a existência dos itens ocultos. Diante o ocorrido, o homem foi conduzido, juntamente com os ilícitos, para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua primeira fase no ano em 30/04/18. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Fonte: Receita Federal/Foz

Sair da versão mobile