Maconha é apreendida em ônibus com destino a Curitiba

No fim de semana, no âmbito da Operação Muralha, na barreira de fiscalização anexa ao pedágio de São Miguel do Iguaçu, ação conjunta entre servidores da Receita Federal e policiais do BPFron resultou na apreensão de maconha em ônibus de linha.

A abordagem ocorreu no domingo (10), por volta das 18h, quando um ônibus de linha vindo de Foz do Iguaçu/PR com destino a Curitiba foi parado. Durante vistoria no interior do veículo, um dos passageiros se apresentava muito nervoso. Iniciou-se, então, uma revista em seus pertences pessoais. Inicialmente ele possuía apenas uma mochila, onde foram encontrados quatro tabletes de substância análoga a maconha. Ao ser questionado, o homem alegou que a droga seria entregue em Curitiba/PR e que ainda havia mais alguns tabletes do mesmo ilícito no bagageiro. Desta forma, uma nova inspeção foi realizada nas malas do indivíduo que estavam no bagageiro, constatando-se mais seis tabletes, além de uma pequena quantidade de substância análoga a cocaína, localizada dentro de sua carteira.

Diante dos fatos, a droga, pesada em 10,6kg, foi encaminhada juntamente com o homem à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu/PR para os procedimentos legais cabíveis.

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua primeira fase no ano em 30 de abril. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel d o Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Receita Federal/Foz

Sair da versão mobile