Conselho de Ética vota a favor do afastamento de Nanci por 30 dias

Em sessão desta quarta-feira (6), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, votou com o relator João Miranda, pelo afastamento de 30 dias da vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT).

Os cinco integrantes da Comissão votaram a favor da suspensão. Fazem parte da Comissão os vereadores João Miranda, Márcio Rosa, Celino Fertrin, Protetor Jorge e Eliseu Liberato.

Agora, a decisão da Comissão de Ética vai para apreciação do Plenário, onde os demais vereadores votarão se concordam ou não com a decisão da Comissão.

“Em mais um momento essa casa passa por um desgaste da imagem. Para nós ficou uma situação bem difícil porque tivemos oitivas. Vale para cada um de nós essa lição, essa casa tem aprendido bastante. É uma situação em que todos nós choramos juntos, mas que infelizmente o ser humano aprende com os erros”, afirmou o Vereador Celino Fertrin (PDT). “O que o Vereador definiu em seu voto é a decisão correta. No meu entendimento, neste momento é o que é cabível por questões de provas. Há um processo também transcorrendo no Ministério Público”, destacou o Vereador Elizeu Liberato (PR). O parlamentar Protetor Jorge (PTB) destacou: “Façamos aquilo que entendemos que é correto”. O Vereador Marcio Rosa (PSD). “Não estamos aqui para proteger e nem para condenar pessoas. Temos de trabalhar com seriedade, compromisso e fazermos aquilo que é justo”.

Sair da versão mobile