Em nota, Nanci diz que “forças políticas fabricam uma mentira”

Na segunda-feira (04) o vereador João Miranda (PSD) protocolou junto à Assessoria do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, o parecer do relator sobre o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) nº 002/2018, que envolve a vereadora Nanci Rafagnin Andreola (PDT). O documento oficial foi selado e será aberto no plenário às 9h de quarta-feira (6).

Nanci é investigada por ter apresentado um atestado médico para abonar uma falta em setembro do ano passado, quando foi para um festival de música no Rio de Janeiro.

Nanci emitiu uma nota à população sobre o assunto:

Aos cidadãos iguaçuenses

Há mais de uma década tenho uma doença degenerativa no joelho. É possível que com o passar dos anos talvez nem consiga brincar em pé com meus netos.
Quando viajo de avião, pela posição das pernas, não são incomuns as fortes dores. E foi isso que senti no Rio de Janeiro, quando fui acompanhada das minhas filhas desfrutar de um presente que me deram, em setembro de 2017.
Agora as forças políticas que não aceitei me aliar, no passado e para o futuro, fabricam uma mentira!
Assim, por lealdade aos meus eleitores e aos meus pares explico o que já havia esclarecido no Conselho de Ética da Câmara. Uma pessoa de minha confiança afirma ter buscado o atestado das mãos do médico. Já provei isso em minha última defesa, protocolada faz mais de 15 dias.
Portanto, devo esclarecer apenas a utilização do documento. Não sua confecção. Os responsáveis por eventual ilícito deverão ser identificados e punidos. E isso cabe ao Ministério Público, com seus poderes investigativos.
Irei até o fim para defender minha honra e provar a verdade. Doa a quem doer.

Nanci Rafain Andreola
Vereadora

Sair da versão mobile