Fronteira tem dia mais frio do ano

A madrugada de segunda-feira foi a mais fria do ano em Foz do Iguaçu, onde os termômetros registraram 8°C na região central e 5°C na área do Aeroporto Internacional das Cataratas, no Km 16,5 da BR 469.

O frio chegou na tríplice fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina, no início da noite de sexta-feira (18), após uma tempestade. Depois, as temperaturas foram caindo gradativamente, até a madrugada desta segunda-feira.

De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as baixas temperaturas devem continuar durante toda a semana. Durante a madrugada as temperaturas devem chegar aos 5°C e durante o dia aos 23°C. Não tem previsão de chuva.

No Paraná, as temperaturas mais baixas foram registradas em São Mateus do Sul (2,4°C), Inácio Martins (3,1°C), Guarapuava e Ponta Grossa (3,2°C). Em Curitiba a temperatura chegou a 8°C, com sensação térmica de 3°C.

O Simepar informa ainda que deve gear com intensidade em alguma regiões do Estado, como no Centro-Sul do Estado. No Sudoeste e os Campos Gerais a geada deve ser de intensidade moderada. Na região metropolitana de Curitiba e no Norte Pioneiro, as geadas deve ser fracas. Não há previsão de geada para o extremo-oeste.

O inverno no Hemisfério Sul começa no dia 21 de junho.

Sair da versão mobile