Sismufi cobra reajuste de 5%

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Simsufi) e pelo Sindicato dos Professores e Profissionais de Educação (Sinprefi), os trabalhadores decidiram apresentar proposta ao prefeito Chico Brasileiro (PSD) prevendo a implementação de um aumento real de 3% que somados com os 2% do (INPC) poderia chegar a 5%.

“O pedido de mais 3% que poderia ser implantado no decorrer do ano, está sendo encaminhado ao prefeito. Vamos ver com ele essa possibilidade, pois a porcentagem de reposição, definitivamente não corresponde ao aumento dos principais itens que garantem o sustento das famílias”, ressaltaram os dirigentes sindicais.

A implantação do auxílio-alimentação também foi pauta da assembleia. O projeto está em análise jurídica pela Prefeitura, se ela impactaria ou não sobre a folha de pagamento.

Outro tema abordado foi a necessidade de maior aporte para o Fundo de Previdência, com sugestão de repasse de valores provenientes de alguns imóveis que poderão ser vendidas pelo Município.

A revisão de todos os planos de carreiras para corrigir algumas disparidades e também a criação de plano de carreira para as categorias que ainda não são atendidas é um debate que está sendo tratado com a administração, formando para isso grupos de estudos com a participação dos sindicatos e dos profissionais de cada categoria.

Assessoria

Sair da versão mobile