Cadeia do pescado será tema de audiência pública na Câmara

A produção de pescado em Foz do Iguaçu será tema de audiência pública na quarta-feira (16) às 19 no Plenário Municipal. A sugestão para que o tema fosse abordado em audiência pública partiu de um diálogo entre Secretaria de Agricultura e Vereadora Rosane Bonho (PP).

De acordo com antigo gestor da pasta, Thiago Kodama, a iniciativa surgiu para debater alternativas para o aumento da produção de peixe no município. “A atual produção de pescado em Foz do Iguaçu não supre a necessidade do município. A prova disso é que hotéis e estabelecimentos importam peixes de outros lugares do país. E mesmo com a quantidade de água que temos em nossa região, com tantas reservas hídricas, ainda não exploramos isso de forma produtiva”.

Ainda de acordo com Kodama, é preciso que haja uma união das forças que trabalham com a produção de pescado no município. Esse trabalho conjunto contribuirá para a geração de emprego e renda dos produtores. “Existem investimentos para os produtores de peixes da região, mas ainda não é suficiente. Existe a necessidade de uma intervenção estatal nesse processo para que se organize essa situação. Com as forças sincronizadas e unidas, podemos organizar um plano de trabalho com início, meio e fim para atingirmos esse objetivo. Então a audiência pública vai dar o pontapé para isso acontecer”.

Assessoria Câmara/Foz

Sair da versão mobile