Advogado Túlio Bandeira voltou a ser preso nesta terça-feira

Ex-candidato a prefeito em Foz do Iguaçu, teria participação em um esquema de corrupção na prefeitura de Araucária-PR

O advogado Túlio Bandeira, ex-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, foi preso nesta terça-feira, 15, preventivamente em Santo Antonio do Sudoeste. Ele é investigado na Operação Sinecura. Os crimes teriam sido praticados na prefeitura de Araucária, região metropolitana de Curitiba. A investigação é complemento da Operação Fim de Feira. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), teriam sido desviados cerca de 5 milhões de reais entre janeiro de 2013 a julho de 2016. O MP não especifica qual foi a participação de Bandeira no esquema.

Ainda segundo o Ministério Público, o esquema funcionava com a participação de pelo menos três empresas que tinham contrato com a prefeitura, onde agentes públicos eram pagos para apoiar projetos do prefeito que interessavam essas empresas.

Os valores chegavam a 120 mil reais mensais. Os vereadores ainda podiam indicar ao menos cinco servidores para ocupar cargos comissionados na prefeitura. Além de Túlio, estão presos dois ex-prefeitos, e 10 ex e atuais vereadores.

Túlio Bandeira foi candidato a prefeito em Foz do Iguaçu em 2016. Ele também foi preso na quinta fase da Operação Pecúlio, que investiga desvios de recursos públicos em Foz do Iguaçu na gestão 2012/2016.

Sair da versão mobile