Programa incentiva a contratação de MEIS para prestação de serviços em escolas

O Governo do município de Foz do Iguaçu lançará, no dia 23 de maio, o programa “Pro Educação – MEI na Escola”, que irá oportunizar Microempreendedores Individuais (MEIs).

Através do programa, pequenos empresários poderão prestar serviços de manutenção e reparos nas escolas e CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil). Poderão participar todos os MEIs devidamente inscritos e legalizados no município, que ofereçam serviços nas áreas de jardinagem, encanamentos, rede elétrica, entre outros. Eles poderão ser contratados pelas próprias APMFs (Associações de Pais, Mestres e Funcionários).

De acordo com a Secretaria de Governo, além de fortalecer a economia local, o programa vai de encontro às políticas públicas de educação e desenvolvimento sustentável por meio da inclusão produtiva dos MEIs.

“Atualmente há mais de 6,5 mil MEIs na cidade, e o Governo vem trabalhando de diversas formas, fomentando a economia local e cuidando da figura do microempreendedor. O lançamento deste programa, é mais um passo do Governo no sentindo de fortalecer os pequenos empresários”, disse a secretária de governo, Salete Horst.

Fernando Ferreira Lima, secretário de educação, destacou a importância do programa paras as APMFs: “Entre outros objetivos, o programa visa contribuir para que às APMFs utilizem os recursos de maneira eficaz, respeitando os princípios constitucionais da administração pública e ao mesmo tempo, promovendo à inclusão produtiva e o desenvolvimento local”, disse.

Cadastro

Os MEIs interessados em participar do “Pró-Educação – MEI na Escola” deverão procurar a Casa do Empreendedor a partir desta segunda-feira (14), para se inteirar das regras estabelecidas e verificar a situação do CNPJ. Para a adesão ao programa, os MEI’s deverão se inscrever em um curso de capacitação, ofertado gratuitamente pelo SEBRAE.

“A Casa do Empreendedor atende exclusivamente ao microempreendedor individual e toda a assessoria e orientação será repassada para este porte de empresa. No entanto, todas as demais modalidades também poderão apresentar seus orçamentos para as APMFs, que contratarão a empresa que apresentar o menor preço”, lembra a secretária de Governo.

Serviço

A Casa do Empreendedor fica na Av. Brasil, 1354. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2105-1389 e 2105-1465.

Assessoria

Sair da versão mobile