Natação de Foz mostra seus talentos

Os atletas da equipe Cataratas Natação, das categorias mirim e petiz, participaram entre os dias 04 a 06 de maio de 2018 do Campeonato Estadual Mirim e Petiz de Natação “Troféu Ossami Fukuda” organizado e realizado pela Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP), na cidade de Ponta Grossa, na piscina Municipal de 25 metros, onde estiveram presentes 254 atletas pertencentes a 12 equipes de todo estado do Paraná.

A equipe Cataratas Natação representou o Município de Foz do Iguaçu com 16 atletas com idade entre 9 e 12 anos sendo eles os nadadores Cezar Augusto Coelho, Felipe Mattos, Fernando Pereira, Guilherme Oliveira Cardoso, Jackson Bonfante, Julia de Souza Tulio, Luana Amancio, Lucas Gabriel Moraes Dias Bicudo, Maria Eduarda Targat Pinheiro, Rafael Bastos Viotto, Rafaela Ludimilla Scheek Valenzuela, Vinícius Fiuza Taborda, Maria Paula Werlang de Aguiar, Nicolas da Silva Leichtweis, Pedro Davi Werlang de Aguiar e Júlia Gomes Correia.

A equipe Mirim e Petiz, em sua grande maioria, são os pequenos atletas que recém saíram da escolinha de natação do Ginásio Costa Cavalcanti e, agora, fazem parte da equipe Cataratas Natação e começam a participar dos eventos oficiais, nesta fase o objetivo é a formação técnica do nado correto e não, ainda, a velocidade, relata Célia Targat, coordenadora e técnica da equipe de treinamento principal.

Para a professora dos pequenos atletas, Cláudia Bibiano, o resultado foi muito bom e gratificante, pois é dessa categoria de base que vão surgir os grandes atletas, conforme a reestruturação do projeto de Natação do município Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), uma natação de formação de muitos novos atletas, para dentro em breve, termos mais talentos e resultados expressivos, como conta já conta a história da natação de Foz do Iguaçu.

Um dos grandes destaques da equipe no evento foi a atleta Maria Eduarda Targat Pinheiro (9 anos), conquistou a 1ª colocação na prova de 50m nado borboleta, 2ª colocação nos 100m nado Medley. Também se destacaram Maria Paula Aguiar (10 anos) que conquistou prata nos 50m nado peito, Rafael Viotto (11 anos) com bronze nos 50m nado Borboleta e Júlia Gomes Correia (9 anos) com bronze nos 200m nado livre.

Para professora Cláudia Bibiano, o momento mais vibrante ficou por conta da prova de revezamento 4 x 50m nado livre, em que os atletas: Felipe Mattos, Nicolas Leichtweis, Maria Eduarda Targat Pinheiro e Maria Paula Aguiar conquistaram o bronze numa disputa muito acirrada.

A equipe Mirim e Petiz vem surpreendendo as expectativas, todos os participantes da equipe além de tempos melhores obtiveram melhorias técnicas e retornaram para casa muito motivados. Para esta competição a Cataratas Natação contou com o importante apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Itaipu Binacional.

Sair da versão mobile