Karatê foi atração no Lagoa Dourada

No domingo, 6, foi realizado nas dependências do Centro Escola Bairro Clovis Cunha Viana no Bairro Lagoa Dourada a segunda fase do 2º Inter Núcleos de karate com a participação de mais de 120 alunos e atletas dos projetos de karate de Foz do Iguaçu e convidados.

Os participantes disputaram medalhas nas categorias de Kata (simulação de combate com movimentos de ataque e defesa) e Shiai Kumite (combate contra um adversário por pontos).

Um público de 260 pessoas entre pais, familiares e pessoas que foram acompanhar a competição, o que para o técnico Eduardo Zaro mostrou objetivos alcançados. “Esse evento tem por objetivo integrar os alunos das modalidades de base e fomentar o esporte em nosso município”, afirmou.

Ainda segundo Zaro, essas disputas são importantes para que os atletas iniciantes tenham a vivencia de participar de disputas com as regras oficiais do karate, as quais serão cobradas nas olimpíadas em Tokyo 2020, já que o karate virou esporte olímpico.

O próximo desafio da equipe do Karate Olímpico de Foz do Iguaçu será a primeira etapa do campeonato paranaense de Karate que ocorrerá em Pato Branco dia 12 deste mês, onde os envolvidos na equipe esperam conquistar muitas medalhas, levando Foz do Iguaçu no lugar mais alto do pódio.

Sair da versão mobile