Atletismo de Foz do Iguaçu no mundial escolar

Atletas de Foz do Iguaçu que fazem parte do Instituto do Atletismo, que tem parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu e Itaipu Binacional foram convocadas para o mundial Gymnasiade 2018.

Três Atletas que fazem parte do grupo de formação do IAFI foram convocadas para o mundial Gymnasiade 2018, a maior competição do desporto escolar do mundo que acontece até o dia 09 de maio na cidade de Marrakech no Marrocos.

Maria Eduarda Ferreira Barbosa e Victoria Gabriela Soares Berlanda fazem parte do polo de atletismo CAIC do Morumbi e a atleta Erica Geni Barbosa Cavalheiro mantém treinamento na pista de Atletismo do Ginásio Costa Cavalcanti.

Maria Eduarda do Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves disputará na prova do salto em altura, Victoria Berlanda do Colégio Estadual Tarquinio Santos disputará na prova do lançamento do dardo e Erica Geni do Colégio Betta disputará a prova dos 400 metros rasos. As atletas foram convocadas pelos resultados obtidos na Seletiva Brasileira Gymnasiade, na cidade de São Paulo no mês de março.

O professor Sergio Muniz dos Santos, o Quick, coordenador técnico do instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu foi convocado como treinador da equipe feminina da delegação brasileira de atletismo e destaca: “São 9 anos de trabalho na pista de atletismo do ginásio Costa Cavalcanti onde já saíram dezenas de atletas e vários professores. Ficamos felizes em contribuir com a formação de todos os atletas que aqui passaram. Também devemos agradecer o apoio dos professores, pais e amigos que buscam o melhor para os atletas e confiam em nosso trabalho”.

O Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu mantém 4 polos de atletismo na cidade de Foz do Iguaçu, um no Colégio Estadual Almiro Sartori no Portal da Foz, no Colégio Estadual Ipe Roxo na cidade nova, no CAIC do Morumbi e no Colégio COC, o instituto também conta com uma parceria com o Colégio Betta.

É de muita importância os polos de atletismo para descobrir grandes talentos do atletismo. Alguns atletas descobertos nos polos já mantêm treinamentos diários no centro de treinamento do Ginásio Costa Cavalcanti.

O Instituto conta com apoio e patrocínio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Academia Bahias Gym, Celeiro Natural, Faculdade Unifoz e Colégio Betta.

Sair da versão mobile