Sessão Solene homenageia Santa Terezinha de Itaipu no seu 36º aniversário

Foi realizada na Câmara de Vereadores na noite de quarta-feira (2), a tradicional Sessão Solene em comemoração aos 36 anos de emancipação político-administrativa de Santa Terezinha de Itaipu. O evento foi marcado por homenagens e reconhecimento pelo desenvolvimento do município.

Para o prefeito Cláudio Eberhard, o momento é de comemoração e orgulho. “Administrar uma cidade pujante e com um povo trabalhador é motivo de orgulho, principalmente nos 36 anos de emancipação do município”. O prefeito lembrou ainda que a cada ano que passa a administração está empenhada em fazer com que Santa Terezinha de Itaipu seja um lugar cada vez melhor para viver.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Sauthier, o desenvolvimento de Santa Terezinha de Itaipu é o resultado de uma gestão comprometida com a política de resultados concretos. “É motivo de orgulho poder acompanhar de perto todo o crescimento do município, estou muito grato por fazer parte deste momento tão importante, bem como da gestão política, pois nossa cidade segue em constante desenvolvimento”, avalia.

Pela primeira vez na história, a Sessão Solene que homenageou o município pelo seu aniversário foi prestigiada por um Diretor Geral Brasileiro da Itaipu Binacional. Marcos Vitório Stamm esteve presente ao evento e exaltou o momento importante para o município. “É o primeiro evento oficial que participo como diretor na região lindeira e para mim é motivo de orgulho estar comemorando o aniversário desta linda e importante cidade que é exemplo para o estado e o Brasil”, elogiou.

Durante a sessão nos discursos das autoridades, foi lembrada a pessoa de Tércio Albuquerque, ex- deputado estadual que foi o autor da Lei de emancipação de Santa Terezinha de Itaipu pela sua luta e coragem. A Sessão Solene foi prestigiada também pelo diretor administrativo da Itaipu João Pereira, autoridades locais e regionais e pela população itaipuense.

Fotos: Antonio Pitondo/DECOMSTI

Sair da versão mobile