Foz terá 6 horas ininterruptas de natação

Mergulhando. Os responsáveis pela modalidade de natação em Foz do Iguaçu estão promovendo neste sábado, 21, aproveitando o feriado, uma atividade que foi denominada de “Nadando contra a fome e o frio”.

Trata-se de 6 horas ininterruptas de natação no complexo de piscinas do ginásio Costa Cavalcanti, promovendo a integração entre os praticantes da modalidade em todos os níveis e ao mesmo tempo promovendo a arrecadação de donativos.

Serão pelo menos 250 nadadores que se revezarão em tempos de 10 minutos, envolvendo desde os mais pequeninos até os mais idosos. Além do grupo que estará nadando este tempo, na outra piscina e4m duas oportunidades, uma às 10h e a outra às 14h, estará sendo realizado o aulão de Hidro Ginástica, reunindo em cada oportunidade cerca de 150 pessoas.

A atividade será iniciada às 9h e se estende até às 15h. A inscrição, que preferencialmente deve ser feita até a sexta-feira junto à secretaria da natação, tem a proposta de doação de um quilo de alimento não perecível e uma peça de roupa.

Os donativos serão destinados à ONG Esportiva Meninos das Cataratas, com sede no bairro Morumbi, auxiliando a manutenção e o suprimento, já prevenindo para amenizar também a situação com a onda de frio prevista para os próximos dias.

Para a professora Mirley Lemos Corrado (foto), responsável pelo evento em parceria com a Secretaria de Esportes e seus parceiros, será uma atividade de integração. “Já realizamos este tipo de atividade em anos anteriores. Sempre gera uma integração entre os participantes e beneficia grupos que tem dificuldades pela carência e assim esse atendimento social mobiliza ainda mais. Esperamos que todos os que podem nadar por 10 minutos se inscrevam e assim participem desse momento marcante da temporada” disse.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3573-4546, da Secretaria de Natação de Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile