Cristalink voltará a atender área de oftalmologia de Foz do Iguaçu

O prefeito Chico Brasileiro informou no último sábado (14), que a empresa Cristalink assinará novamente um contrato com o município, voltando a atender a área de oftalmologia. A empresa começou a prestar o serviço na cidade em fevereiro de 2017 e o contrato foi suspenso em outubro, após uma denúncia do Conselho Municipal de Saúde (Comus) apontando irregularidades burocráticas no contrato.

No período em que prestou o serviço, a Cristalink realizou cerca de oito mil atendimentos oftalmológicos e cirurgias de catarata, através de mutirões que aconteciam no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Porto Meira.

De acordo com o prefeito, o problema foi corrigido e um novo edital realizado, onde a única empresa interessada foi a Cristalink. “Alteramos o edital permitindo a qualquer empresa que queira entrar em qualquer momento, possa entrar e prestar o serviços”, disse Brasileiro.

A fila de oftalmologia pelo Sistema ùnico de Saúde (SUS) em Foz do Iguaçu já tem uma espera de cinco mil pessoas, que devem ser atendidas em até dois meses, acredita Chico Brasileiro.

Sair da versão mobile