Eleições Paraguai: Zona franca em Cidade do Leste pode ser analisada

O candidato à presidente do Paraguai pelo Partido Liberal Radical Autêntico (GANAR), Efraín Alegre, esteve sábado (7) em Cidade do Leste, onde se encontrou com empresários da Câmara de Comércio e Serviços

Imagem: Diario Vanguardia

Durante a reunião, o candidato de oposição se comprometeu a analisar a instalação de uma zona franca na região central de Cidade do Leste, como forma de fortalecer a competitividade do comércio local.

Os empresários paraguaios demonstraram a preocupação com uma possível instalação de lojas francas em Foz do Iguaçu. Em março deste ano, a Receita Federal do Brasil regulamentou a instalação e o funcionamento das lojas francas de fronteiras terrestres nas cidades de fronteiras do país.

Efraín Alegre se mostrou disposto a conversar com empresários e desenhar uma forma de manter e aumentar o turismo comercial da região. “Nós estamos dispostos a trabalhar com todo o comércio de Cidade de Leste, para encontrar um mecanismo para formalizar, ser competitivos, de maneira aberta, transparante”, disse.

O candidato prometeu também, priorizar a manutenção e geração de empregos sobre os ingressos tributários. Ainda, oferecerá energia mais barata ao setor industrial, para que se instalem na região.

Eleição

As eleições no Paraguai estão marcadas para o próximo 22 de abril, quando os paraguaios escolherão um novo representante à presidência, governos departamentais, Câmara dos Deputados e Senado.

Entre os candidatos à presidência, a campanha segue polarizada entre o governista Mario Abdo Benítez, conhecido como Marito, do Partido Colorado e apoiado pelo presidente Horácio Cartes e o opositor Efraín Alegre, do Partido Liberal Radical Autêntico, apoiado pelo ex-presidente e senador Fernando Lugo.

Sair da versão mobile