Richa deixa o cargo e Cida Borghetti assume o Governo do Paraná

Foto: Pedro de Oliveira/Alep

Beto Richa (PSDB) renunciou ao cargo de governador do Paraná, na manhã desta sexta-feira (6). No lugar, assumiu o governo, a vice, Cida Borghetti (PP). Richa ficou 7 anos e 3 meses no comando do estado e sai para concorrer a uma vaga no Senado Federal.

Com um mandato de nove meses, até dezembro, Cida já confirmou a intensão de participar das eleições para o governo do Paraná. A cerimônia de posse aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB).

Após a posse Cida Borghetti desceu a rampa da Assembleia Legislativa, em revista às tropas da Polícia Militar. Em seguida caminhou em direção ao Palácio Iguaçu, onde acontece a transmissão de cargo com Beto Richa.

Durante a solenidade, uma carta enviada por Beto Richa foi lida pelo presidente Traiano. Cida é a primeira mulher a assumir como governadora de forma definitiva.

Cida Borghetti tem 53 anos, é empresária e formada em administração pública. É casada com o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), e mãe da deputada estadual do Paraná, Maria Victória Borghetti Barros (PP).

Sair da versão mobile