40 milhões de suínos estão no banco de dados da Topigs Norsvin, o Pigbase

Pigbase, o banco de dados do programa de melhoramento genético da Topigs Norsvin, agora contém dados de mais de 40 milhões de suínos. O Pigbase contém dados de suínos coletados em granjas núcleos, granjas comerciais e frigoríficos. Ele também contém dados genômicos, dados de avaliação de carcaças, tomografia computadorizada e outros protocolos inovadores de avaliações fenotípicas usadas no programa de melhoramento e pesquisas científicas da Topigs Norsvin. O animal nº 40 milhões do Pigbase é um leitão nascido em meados de março de 2018 na Calvern Farms, uma granja núcleo da Topigs Norsvin no Canadá.

O Pigbase conecta as granjas núcleos da Topigs Norsvin, as granjas dos parceiros multiplicadores e as granjas dos clientes InGene, criando assim uma única grande população de suínos utilizada para a avaliação genética de todos os animais incluídos no Pigbase. Em todo o mundo, mais de 1.000 granjas em mais de 40 países estão incluídas no Pigbase. Isso possibilita alcançar um alto progresso genético e disseminá-lo rapidamente para nossos clientes ao redor do mundo.

Sobre a Topigs Norsvin

Com uma produção de mais de 1,6 milhões de matrizes e mais de 9 milhões de doses de sêmen por ano, a Topigs Norsvin tem sede na Holanda e forte presença no Brasil, onde está radicada há 20 anos, além de outros 53 países. É uma das maiores fornecedoras de genética suína, destacando-se como a mais inovadora do mundo graças não apenas ao banco genético, mas também em razão de arrojado programa de pesquisa e melhoramento que permite, por exemplo, a gestão genômica e o uso de padrões de DNA para produção de animal de precisão. A cada ano, mais de 100 milhões de suínos são produzidos para abate com a genética Topigs Norsvin.

Assessoria

Sair da versão mobile