Hospital Municipal recebe residentes médicos

A integração da 6ª turma de residentes ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), começou oficialmente na quinta-feira (22), na Sala de Estudos da instituição. O programa é da Secretaria Municipal de Saúde, aprovado pelo Ministério da Educação, com Bolsas de Residência Médica aprovadas pelo Ministério da Saúde.

Os médicos que começam as atividades de 2018 e foram selecionados por meio de um concurso público foram recebidos pelo diretor Técnico do HMPGL, Fábio Marques, coordenação e supervisão de Enfermagem, e demais setores.

Marques deu as boas-vindas aos profissionais, fazendo um retrospecto do hospital, suas peculiaridades e importante missão que a unidade hospitalar possui na Tríplice Fronteira.
“Passamos por momentos difíceis, e estamos nos reerguendo, com uma gestão profícua, caminhando para o hospital – escola, onde essa construção também irá depender da participação ativa de cada um de vocês”, enfatizou o diretor Técnico.

Já o diretor-presidente do HMPGL, Sérgio Fabriz, ressaltou e reforçou a missão da instituição de promover a educação, de forma continuada e permanente. “O programa da residência é um treinamento em serviço, onde os médicos irão atuar nas diversas especialidades, juntamente com os preceptores tendo também o fator de fixação, pois, na maior parte dos casos, estes profissionais acabam sendo absorvidos pelo mercado de trabalho, tanto na cidade, quanto na região”.

Fabriz prossegue pontuando que “a residência atua como eixo sustentador do desenvolvimento da qualidade assistencial, onde a instituição como um todo ficará mais fortalecida, contribuindo para o profissionalismo desses médicos”.

Os residentes locados no HMPGL, serão capacitados nas áreas de psiquiatria, clinica médica, clinica cirúrgica, pediatria e ortopedia, devendo permanecer em Foz do Iguaçu, pelo período de dois ou três anos, conforme a especialidade.

Fonte – Assessoria de Comunicação/HMPGL

Sair da versão mobile