Para Nanci pedido de investigação é perseguição política

Autora do pedido de investigação por quebra de decoro parlamentar foi feito por ex-servidora da Câmara Municipal

A vereadora Nanci Rafgnin oficializou seu pedido de afastamento da presidência da Conselho de ética da Câmara Municipal nesta terça-feira, 20. O pedido veio após ser protocolado na câmara um pedido de investigação contra a vereadora por quebra de decoro parlamentar. Nanci apresentou um atestado médico, com a data de 21 de setembro de 2017, e teve fotos postadas na rede social Facebook no dia 22 participando do Festival de Rock no Rio de Janeiro, o Rock in Rio.

Segundo a vereadora, ela está sofrendo perseguição política por parte de um grupo político. “Duas pessoas de um partido que tem seus interesses políticos, tendem a me prejudicar, são dois cidadãos, de um grupo político, onde sofro pressão no conselho de ética e fora do conselho”, disse Nanci. A vereadora afirmou que pediu o afastamento para não contaminar o processo de investigação. “Eu não usei o atestado de má fé, no dia que usei não tinha sessão” se defendeu ela.

A autora do pedido, a zeladora Andreia M. de Castro, negou que tenha tido influencia de partidos. “O povo está clamando por justiça nessa câmara, por que tá acontecendo muita coisa errada e todo mundo da se omitindo” afirmou Andreia.

A zeladora já foi servidora da câmara municipal, no entanto negou que esse fato possa influenciar na investigação, “Meu vínculo aqui dentro era fazer café e limpar o chão que todo mundo pisa, eu não tenho esse direito como cidadã?” questionou ela, “não é perseguição política, ela (Nanci) sabe que não é, tanto que ela nem sabe meu nome” rebateu Andreia.

Sair da versão mobile