Outono deve ser chuvoso na fronteira, informa Simepar


O Simepar – Sistema Meteorológico do Paraná – informou que a chuva em Foz do Iguaçu na tarde de segunda-feira (19) foi isolada, não atingindo todas as regiões da cidade. Os pontos de maior intensidade e onde foram registrados alagamentos foi a região central, onde caiu cerca de 50 milímetros de água por pouco mais de uma hora. A água invadiu ruas e comércios. Nos bairros, o São Luiz e a Vila Portes foram o mais atingidos.

Na Rua Rui Barbosa e Rua Marechal Deodoro, a água alcançou um metro e meio, entrando nas lojas e deixando carros ilhados. O alagamento foi registrado também nas Avenidas Brasil e Juscelino Kubitschek e Rua Jorge Sanwais.

O Simepar informou ainda, que a chuva no extremo oeste do Paraná se deve ao avanço de uma frente fria pelo oceano, desde a Amazônia até o sul do país. O outono deve ser mais e chuvoso este ano.

Mas, se por um lado a região central sofreu com a forte chuva, em outras regiões de Foz do Iguaçu praticamente não choveu. No centro meteorológico da hidrelétrica de Itaipu, foram registrados menos de um milímetro.

Sair da versão mobile