Alunos voltam às aulas nas escolas Padre Luiggi e Getúlio vargas

Conforme previsto pela Secretaria Municipal de Educação, os alunos das escolas municipais Padre Luiggi, na Vila C, e Presidente Getúlio Vargas, na Vila Adriana, retornaram hoje (19) as salas de aula.

O atraso para o início do ano letivo se deu por conta de uma série de melhorias que precisavam ser feitas nas duas instituições. Nesta segunda-feira, os alunos foram recebidos com festa pelos professores.

O secretário de educação, Fernando Lima, acompanhou a recepção dos estudantes na Escola Padre Luiggi, e explicou que a reforma não irá prejudicar o calendário escolar. “Em cada uma dessas escolas foi feito um calendário especifico para a reposição das aulas. Haverá aulas aos sábados ou 15 minutos de acréscimos diariamente. Tudo isso foi conversado com as equipes e as comunidades, para que os pais estivessem engajados neste retorno”, explicou.

Os trabalhos nas duas escolas começaram no dia 8 de janeiro e a previsão inicial para o retorno das aulas era no dia 5 de março. Porem, devido a problemas estruturais descobertos durante as obras, o prazo foi prorrogado para o dia 19 de março. “As instituições precisavam dessas melhorias há muito tempo, e temos a certeza de que as benfeitorias realizadas serão permanentes, e vão se sobrepor a esta suspensão temporária das atividades”, concluiu o secretário.

As melhorias nas duas instituições incluem a reforma de banheiros, troca de piso das salas de aula, pintura interna e externa, colocação de canaletas, troca de telhas, melhorias nas rampas de acesso e substituição de aparelhos de ar condicionado. Elas também receberam novo mobiliário, incluindo carteiras, lousas, armários, mesas, além de livros didáticos e material pedagógico. “Temos ainda alguns trabalhos complementares em espaços externos que não interferem no acolhimento e na refeição das crianças”, disse Fernando.

De acordo com o secretário de educação, a escola Padre Luiggi não recebia manutenção há 12 anos, e a Getúlio Vargas recebeu ampliação em 2012, mas parte do trabalho precisou ser refeito agora por conta de erros cometidos no passado.

Assesoria

Sair da versão mobile