Polícia prende quadrilha de jovens que fizeram família refém em assalto

Por volta da 22h de quarta-feira (14), a Polícia Militar recebeu um chamado de emergência informando que uma família estava refém de assaltantes em uma casa do Jardim Aporã. Os policiais conseguiram chegar a tempo de pegar em flagrante um dos assaltantes, que mantinha as vítimas trancadas no banheiro.

O assaltante de 19 anos foi rendido e informou que os outros criminosos haviam fugido com dois carros para o Paraguai. Uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocoam) da PM, alcançou os fugitivos poucos metros antes de chegarem na Ponte da Amizade. O fugitivo ao ver as viaturas, largou o veículo SUV Mercedes e fugiu a pé pela BR 277, em direção ao Portal da Foz.

A equipe com o apoio de todas as viaturas disponíveis no momento, fizeram o cerco nas proximidades e conseguiu deter um segundo assaltante e um indivíduo suspeito de ter participado do crime. O detido foi flagrado com uma corrente de ouro retirado do pescoço de uma das vítimas.

Os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. A polícia ainda encontrou o segundo veículo roubado, um Citroen, abandonado depois do corta corrente ter sido acionado.

O assaltante preso na casa foi atendido pelo Siate. Na hora da prisão, após imobilizado, uma das vítimas agrediu o criminoso, que havia apontado uma arma para uma criança de um mês de idade.

Na delegacia os presos foram reconhecidos por outros assaltos na mesma região, da Vila A, Aporã e AKLP. A polícia espera que com as imagens divulgadas mais vítimas possam denunciar casos parecidos.

Sair da versão mobile