Samu em Foz terá reforço de sete novas ambulâncias

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, está destinando novas ambulâncias do Samu para 219 municípios brasileiros, destes, 44 para o estado do Paraná. Para Foz do Iguaçu, o ministro Ricardo Barros anunciou a entrega de seis viaturas.

Adriano Pavan, da Secretaria Municipal de Saúde, informou que faltam trâmites administrativos para a liberação dos veículos. “Na semana passada a secretaria já começou a trabalhar nisso e disponibilizar data para entrega e ir buscar. Mas isso já é garantido”, disse.

Além dos veículos destinadas do Ministério da Saúde, o município também irá receber uma ambulância do governo do Estado, do tipo Unidade de Suporte Avançado, que já esta em processo de compra. Com as sete ambulâncias, a frota do Samu terá uma renovação de cem por cento. A renovação da frota não acontecia há mais de 4 anos.

Sobre a falta de motoristas, Pavan informou que a prefeitura irá contratar 30 motoristas para o Samu, Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e no Serviço de Ambulância Sanitária.

Sair da versão mobile