Foz e Cascavel acertado para o ABC depois de sufocos

Foz e Cascavel largam neste domingo na Taça Caio Júnior em jogo marcado para o Estádio do ABC. Partida que antes de ser realizada deu aos dirigentes bastante trabalho.

Primeiro com o desejo por parte do Foz FC em realizar o jogo no sábado a noite. Depois de anunciar esta intenção a negativa por parte do Cascavel através de seu presidente, Valdinei Silva, alegando um compromisso social, um casamento no qual estaria convidado, e por esta razão não aceitando a antecipação.

Depois a dificuldade em conseguir liberar o estádio do ABC para este compromisso. Por parte da polícia Militar de Foz do Iguaçu uma série de exigências de adequações, principalmente na retirada de alguns objetos que poderiam ser utilizados indevidamente por torcedores para provocar brigas e agressões, fez com que até a tarde de quinta-feira não havia ainda o laudo definitivo de liberação da praça esportiva para o jogo.

Somente depois de nova vistoria o aval da Polícia Militar foi dado e definitivamente confirmado o jogo para o estádio do ABC.

Superadas estas dificuldades o foco se passa para dentro de campo. Foz e Cascavel fizeram boa campanha na primeira taça do Campeonato Paranaense. Agora brigam em busca do título da Taça Caio Júnior e pelas eventuais vagas de Copa do Brasil e série D do Brasileiro para 2019.

Na primeira divisão de profissionais Foz e Cascavel já se enfrentaram em quatro oportunidades, com muito equilíbrio. Todos os jogos foram realizados com mando do Foz FC, apresentando uma vitória para cada lado e um empate.

Em 2015 as equipes empataram pelo placar de 2 x 2. Em 2016, o Foz venceu por 4 x 3 e em 2017 foi o Cascavel quem levou a melhor vencendo por 1 x 0.

Para o compromisso de 2018, na tarde desta sexta-feira (2) o técnico José Negreiros depois de conversar com o elenco (foto) comandou um treino técnico tático no Estádio do ABC, onde a equipe ficou definida para o jogo deste domingo às 16h, tendo como principal alteração a titularidade de Luizinho Beltrame na lateral esquerda.

O Foz FC deverá entrar em campo com Júlio César; Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva e Luizinho Beltrame; Maycon Canário, Luiz Oliveira, Matheus Olavo e Douglas; Raphael Alemão e Luccas Brasil.

A partida terá a arbitragem de Rafael Traci (Curitiba), com assistências de Diego Grubba Shitkoski (Curitiba) e Marcos Rogério da Silva (Londrina).

Sair da versão mobile