Sonhos de ser atleta sendo pavimentado em Foz

Ofertar a possibilidade de realizar o sonho no mundo do futebol, exige estrutura, planejamento e seriedade

Parcerias. O caminho mais adequado para conseguir êxito em atividades. Cada lado com sua expertise para que todos os envolvidos possam atingir o propósito. Para definir essa rota o final de semana será intenso em Foz do Iguaçu no contato entre duas entidades esportivas.

De um lado a Sociedade Esportiva Iguassu, através de um grupo de empresários que estão a mais de um ano investindo na montagem da estrutura para dar oportunidades a jovens através do futebol. De outro a Quimeras Futebol Academia com sede no Rio de Janeiro e bases montadas em diversos países.

A conversação está formando uma parceria entre os dois lados, para que um terceiro possa ter oportunidades ímpares. Nesse caso atletas de até 22 anos que terão a oportunidade de ser selecionados para um intercâmbio no exterior.

As reuniões estão sendo intensas entre o grupo de empresários iguaçuenses, liderados por Névio Rafagnin e Ivo Quimeras, que representa a Quimeras Futebol Academia, com bases no Brasil, Alemanha, Espanha, Portugal e agora também na China.

Tendo uma base com toda a estrutura física em Rostock, na Alemanha, (cidade litorânea que fica a cerca de 2h30 de Berlim) a Quimeras proporciona um intercâmbio de 6 a 9 meses, tempo este onde os atletas tem uma rotina disciplinada de treino e estudos. São quatro horas de curso de alemão pela manhã e no período da tarde mais quatro horas de treino de futebol, com técnicos e preparadores físicos.

Depois desta fase de preparação cultural, da língua e ultimados os trabalhos de condicionamento físico e técnico, os atletas passam a treinar em clubes de times parceiros e a participar de amistosos, podendo assim mostrar sua aptidão para eventuais contratações.

Ivo Quimeras ao lado do Dr. Emiliano Humberto Della Costa participaram nesta sexta-feira, 2, do Programa Cultura Esporte Clube (foto) relatando as tratativas em andamento, visando a somatória de esforços entre as duas entidades, para proporcionar a realização de sonhos de jovens talentos da região oeste do Paraná.

Já para o mês de março deverá acontecer em Foz do Iguaçu um seminário com expoentes do mundo esportivo brasileiro onde todos os detalhes do projeto será exposto e assim dando início oficial na jornada que poderá proporcionar ao mundo o conhecimento de talentos do futebol que hoje estão esperando uma oportunidade.

Sair da versão mobile