Pulo do gato. Pode ser neste domingo para o Foz FC na Taça Dionísio Filho do campeonato Paranaense de Futebol. A rodada está desenhada de forma que uma vitória em Paranaguá pode colocar a equipe iguaçuense em posição de privilégio.
Para disputar uma vaga na final do estadual em 2018 nesta primeira taça os times precisam terminar entre os dois melhores classificados de cada grupo, para então num confronto definir quem se credencia para decidir o título da primeira taça e em sendo o campeão dela estar garantido na finalíssima do estadual.
Hoje no grupo dividem a primeira colocação o Cianorte, Foz FC e Coritiba com 5 pontos ganhos, restando 3 jogos. Mas na rodada deste final de semana o Coritiba tem o Atlético pela frente no clássico e o Cianorte joga contra o Londrina fora de casa.
A combinação ideal de resultados para o time da fronteira, seria uma vitória do Foz FC contra o Rio Branco em Paranaguá e derrota de Cianorte e Coritiba. Nessa hipótese abriria 3 pontos de vantagem tendo o compromisso seguinte em casa contra o União de Francisco Beltrão e a última partida diante do Atlético na capital.
Para buscar estes três pontos, com base no treinamento tático realizado no Estádio do ABC na quinta-feira à tarde, o técnico Allan Aal deverá começar a partida de domingo ás 17h no estádio Nelson Medrado Dias, com Júlio César; Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva e Anderson Tasca; Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo e Douglas; Mathiola e Ítalo.
A arbitragem estará a cargo de Marcos Vinicius Soares Martins, com as assistências de Reube Dobrychiop dos Reis e Tom Gomes Rocha