Projeto de revitalização da Praça do Mitre não previu iluminação

Com edital homologado em dezembro de 2015 e previsão de entrega para o primeiro semestre de 2016, para as comemorações dos cem anos de Foz do Iguaçu, a obra de revitalização da Praça das Nações, mais conhecida como “Praça Mitre”, foi iniciada apenas em maio do ano passado. Com atraso, os tapumes de proteção foram retirados em dezembro com a obra incompleta.

O espaço em frete ao colégio mais antigo da cidade, na Avenida Jorge Schimmelpfeng, bem no centro, ganhou calçamento de paver, um chafariz e bancos em baixo de pergolados. O projeto elaborado pelo Fundo Iguaçu e com investimento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, ainda prevê um quiosque e iluminação.

Na quinta-feira (25), o secretário municipal de Obras, Luiz Roberto Volpi, informou que o contrato do projeto inicial não previu iluminação. O mesmo acontece com a revitalização de outras duas praças, a da Paz, na terceira pista da JK e a da Bíblia, no Jardim São Paulo.

“Quando foi contratada a revitalização das praças, os projetos de iluminação não foram incluídos e não foram licitados nos valores previstos. A prefeitura está desenvolvendo os projetos de iluminação pública, que estão praticamente prontos”, disse o secretário.

Os projetos ainda serão definidos pela Secretaria Municipal de Planejamento, para que uma data de implantação seja definida. “Sabemos desse problema e estamos tentando resolver num espaço de tempo menor possível”, concluiu Volpi.

A obra de revitalização da Praça do Mitre foi orçada em R$ 1.040 milhão. Em janeiro deste ano, o prefeito Chico Brasileiro informou que o valor foi revisto e não deve ultrapassar os R$ 700 mil.

Sair da versão mobile