Receita Federal localiza depósito clandestino de Pneus

Apreensão ocorreu no âmbito da Operação Fronteira Integrada

Na manhã desta quarta-feira (24), durante ação de fiscalização da equipe de repressão da Receita Federal juntamente com policias do BPFron, foi localizado um depósito clandestino com grande quantidade de pneus.

A ação ocorreu por volta das 10h em uma borracharia no Jardim Itamaraty em Foz do Iguaçu/PR. Inicialmente notou-se uma movimentação de veículos suspeita do local, levando a equipe a checar possíveis irregularidades. Durante verificação, foram encontrados alguns pneus novos armazenados logo na entrada do estabelecimento. Havia ainda mais dois galpões com as portas fechadas, que, após abertos, revelaram mais de 100 pneus novos de origem estrangeira, sendo 60% deles de caminhão. O proprietário do estabelecimento não possuía nenhuma documentação de importação regular, logo os pneus foram apreendidos e encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para valoração, sendo estimados em aproximadamente R$ 162 mil.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNS e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Assessoria

Sair da versão mobile