Advogado de Dr. Brito aconselha renúncia

O advogado Oswaldo Loureiro, informou em entrevista à Rádio Cultura nesta segunda-feira (22), que irá aconselhar o vereador Luiz José de Brito (Dr. Brito), que renuncie ao mandato parlamentar na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. “Para que ele deixe de ser a bola da vez”, disse o defensor de Dr. Brito.

A declaração foi dada quando Loureiro reclamava do assédio que o vereador vem sofrendo de advogados, que o procuram na carceragem Delegacia da Polícia Federal onde está preso, para oferecer serviços jurídicos. Loureiro vê a atitude dos colegas como falta de ética e deverá pedir a proibição de que outros advogados tenham acesso ao seu cliente, além de denúncia à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Dr. Brito foi preso na última terça-feira (13), pela Polícia Federal durante a deflagração da Operação Renitência, desdobramento da Operação Pecúlio. Além do vereador, foram presos mais cinco pessoas, das quais três, mulheres, já foram soltas.

O vereador, um assessor informal e outras pessoas ligadas à entidades públicas, são investigados por suposta fraude à licitações na Fundação Municipal de Saúde, com o objetivo de desviar dinheiro para campanha à deputado federal.

Sair da versão mobile