Toledo empata em primeiro amistoso preparativo para 2018

Em ritmo acelerado de preparação para 2018, um dos adversários do Foz FC jogou em Ciudad del Este

Amistoso com movimentação intensa. Foi o que apresentaram as equipes do 3 de Febrero e o Toledo no começa da noite desta sexta-feira (29) em Ciudad del Este.

As duas equipes em fase de preparação para as disputas de 2018. O 3 de Febrero, que voltou à primeira divisão do futebol do Paraguai neste ano, e o Toledo se preparando para o Campeonato Paranaense que começa no dia 21 de janeiro.

O técnico Márcio Marolla do 3 de Febrero aproveitou para observar o grupo que está sendo montado para as disputados do Torneio Apertura do Paraguai. A equipe fez seu primeiro treino contra um adversário de fora, o que segundo o treinador foi de grande valia. “Estamos ainda bem no início dos nossos trabalhos, mas até pelos outros jogos treinos e amistosos que já fizemos contra o Toledo em oportunidades anteriores, vai se criando uma certa rivalidade o que dá ao treino um ar de jogo. Isso é bom e podemos aproveitar para observar melhor a reação do nosso time. Agora paramos para os festejos de final de ano e recomeçamos pra valer no dia 2 de janeiro” disse Marolla.

O Toledo que tem seu primeiro compromisso oficial no dia 21 de janeiro, no chamado clássico da soja, recebe em casa ao Cascavel na largada do Campeonato Paranaense. Na segunda rodada joga em Foz do Iguaçu. O time comandado por Paulo Bayer, que faz sua estreia como treinador, apresentou bons valores individuais. Também um bom nível de preparação física depois de 20 dias de atividades.

Com uma dupla de zaga experiente, composta por Eduardo e Renan, um meio de campo consistente que conta com dois jogadores de muito boa qualidade técnica, Júlio Cesar e Ari Moura, mostrou que tem pretensões de fazer um bom campeonato em 2018.

Paulo Bayer disse que o desafio não é pequeno por isso o trabalho começou mais cedo. “Depois de uma campanha ruim em 2017 onde o time foi rebaixado dentro de campo, só voltando a estar na primeira divisão pela punição dada ao J. Malucelli, temos que resgatar a credibilidade junto ao nosso torcedor e para isso estamos trabalhando com muito afinco. Estamos a pouco mais de 20 dias em nossa preparação e teremos mais 20 dias em janeiro, para depois fazer nossa estreia. A tabela é bastante complicada para nossa equipe, mas vamos enfrentar passo a passo e buscar bons resultados” disse o treinador do Toledo.

O amistoso entre 3 de Febrero e Toledo terminou no 0 x 0, sendo jogado no estádio Antonio Aranda Encina.

 

* Foto: Red Deportiva

Sair da versão mobile