Polícia prende homem suspeito de estuprar criança de cinco anos

Policiais Civis do Nucria de Foz do Iguaçu prenderam na quinta-feira (20), de J.D.Z.C., 30 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável perpetrado em desfavor de uma criança de cinco anos de idade.

De acordo com os elementos de prova colhidos até o momento, Jakson Cunico, em dezembro do corrente ano, estava praticando contra a infante atos libidinosos diversos de conjunção carnal, quando foi surpreendido pela genitora da menor. Na ocasião, testemunha teria presenciado uma discussão entre o casal logo após os fatos delitivos.

A prisão temporária do investigado, pelo lapso temporal de 30 dias, foi requerida pela delegada do Nucria, sendo deferida pelo judiciário, e possivelmente será convertida em prisão preventiva, fazendo com que Jakson Cunico responda ao processo criminal encarcerado.

O investigado encontra-se temporariamente no ergástulo público da 6ª SDP e se condenado poderá pegar até 30 anos de prisão por se tratar de autor que detém autoridade sobre a vítima, ocasião em que a pena de 08 a 15 anos, em regra aplicada ao crime de estupro de vulnerável, é aumentada de metade, conforme prevê o Código Penal Brasileiro.

Informação: Polícia Civil de Foz do Iguaçu

Sair da versão mobile