Arma e mercadorias são apreendidas na Ponte da Amizade

Servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional apreenderam grande quantidade de PlayStation 4 e uma arma de fogo.

Neste final de semana (16 e 17), em abordagem realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, em ação conjunta, servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional apreenderam grande quantidade de PlayStation 4 e uma arma de fogo.

No sábado, próximo das 20h, os servidores solicitaram que um veículo, de placas paraguaias, parasse para ser revistado. Nele, estavam duas pessoas, a condutora, uma senhora cadeirante, e uma criança. Ao inspecionarem o veículo, nada encontraram. Mas devido ao nervosismo apresentado pela condutora, averiguaram de forma avida novamente e no fundo do porta-malas encontraram fundo falso com 15 PlayStation 4. A mercadoria totalizou R$ 18 mil.

Já no domingo, às 23h30, durante fiscalização de rotina na Aduana, dois indivíduos que estavam em uma moto de placa paraguaia foram abordados pela equipe de repressão. Foi solicitado para que os dois homens, de nacionalidade paraguaia, descessem da motocicleta para uma inspeção mais detalhada. Em seguida, durante a revista pessoal dos mesmos, foi encontrado um revólver calibre 22 acompanhado por munições que estavam de posse de um dos indivíduos. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile