Prainha de São Miguel do Iguaçu ficará fechada para reforma neste verão

A prefeitura de São Miguel do Iguaçu decidiu não abrir o Balneário Ipiranga, na temporada de verão 2017/2018, para realizar uma reforma completa no local. A decisão aconteceu após reunião entres o governo e moradores. Para a revitalização do local, o município pediu o apoio de Itaipu Binacional, que assinou um convênio no valor de R$ 2.118.179,69.

De acordo com a assessoria de comunicação do Município, o local deverá receber uma reforma completa, com pinturas nos quiosques, sanitários, churrasqueiras, mesas, portaria, pias coletivas, pontos de água e luz; Substituição da tela para lagoa, areia para área de banho, areia para quadras de vôlei, tela para campo de futebol, lixeiras e a cerca de divisa entre a praia e a comunidade; Recape asfáltico; Construção de uma nova rampa para barcos e um píer; Pavimentação para acesso ao novo atracadouro por fora da praia.

Conforme o Decreto publicado na sexta-feira (8) no Diário Oficial Eletrônico, durante o período de ocorrência da reforma, estão proibidas a realização de quaisquer atividades e/ou acesso de pessoas não autorizadas no local.
Os integrantes da Colônia de Pescadores Z-11 ficam autorizados à obter acesso através do portão de trabalho, sendo que o Município não se responsabiliza por quaisquer acidentes que venham a ocorrer no local. O convênio será assinado no dia 18 de dezembro em Curitiba.

Os trabalhos internos na praia, como varrição, corte de grama, poda de árvores serão mantidos durante a temporada. “Foi uma decisão bem difícil para nós administradores, porém temos que estar contentes que a revitalização irá acontecer no local. A praia ficará fechada neste ano, porém em agosto quando as obras terminarem vamos abrir a temporada com um ponto turístico totalmente novo, podendo voltar a ser o nosso principal atrativo do município”, salienta o vice-prefeito Albino Bissolotti.

A queima de fogos de artifício na noite de ano novo, tradicionalmente realizada na prainha, este ano acontecerá no Paço Municipal, no centro de São Miguel do Iguaçu.

Sair da versão mobile