Homem é detido na Ponte da Amizade com 1.400 comprimidos estimulante sexual

Na tarde do último sábado (9), durante abordagem no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força nacional apreenderam medicamentos durante acompanhamento tático na Ponte Internacional da Amizade.

Por volta das 15h, a equipe de fiscalização deu voz de abordagem a um indivíduo que transitava a pé na Aduana sentido Foz do Iguaçu/PR. Este empreendeu fuga e de imediato os servidores iniciaram busca perseguindo o infrator até conseguir detê-lo. Após busca pessoal, foram localizados em posse do indivíduo diversas cartelas de medicamentos totalizando 1.400 comprimidos de estimulante sexual.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que foi, juntamente com os medicamentos, encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR para que sejam tomadas as providências cabíveis.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Receita Federal/Foz do Iguaçu

Sair da versão mobile