Capitania Fluvial do Rio Paraná formou 30 novos aquaviários

O Comando do 8o Distrito Naval (Com8oDN), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), formou 30 novos aquaviários Marinheiros Fluviais Auxiliares de Convés e de Máquinas no Oeste do Paraná, no dia 1o de dezembro de 2017. Os alunos foram habilitados para trabalhar em embarcações comerciais após passarem por instruções de navegação iniciadas no dia 27 de novembro.

Entre as disciplinas do curso para a formação de aquaviários estão “Navegação e Manobra da Embarcação”, “Segurança e Responsabilidades Sociais” e “Motor Propulsor e Sistemas Auxiliares”. A aula prática de navegação aconteceu na Patromoria da CFRP, localizada a montante da barragem da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Os novos Marinheiros Fluviais Auxiliares tiveram a oportunidade de aplicar os conceitos de navegação aprendidos durante os cinco dias de
curso.

A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas – Nível 1 (CFAQ-II C/M N1) foi realizada no auditório da Escola de Fluviários de Foz do Iguaçu, e foi presidida pelo Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos. Na solenidade, o aluno Paulo Eduardo Fernandes Schmidt foi premiado por ter se destacado nas aulas e tido o melhor aproveitamento das instruções.

Capitania Fluvial do Rio Paraná

Sair da versão mobile