Dominicano é preso com maconha em carro roubado


Na quarta-feira (6), por volta das 18h, a Policia Rodoviária Federal abordaram um Honda/Civic com placa argentinas FWO-300, conduzido por Wander Vasques, de 33 anos, de nacionalidade Dominicana, morador da cidade de Posadas, na Argentina.

O condutor demonstrou muito nervosismo, o que culminou em uma fiscalização minuciosa do veículo, na qual os policiais encontraram compartimentos ocultos preparados para o transporte de ilícitos nos bancos, para-choques, tapetes e porta-malas. Após a abertura dos compartimentos foram localizados inúmeros tabletes de maconha, que totalizaram 200kg.

Em consulta ao chassi do veículo foi constatado roubo em 27/10/2014 na cidade de Bento Gonçalves/RS. As placas e os documentos do motorista eram falsos. O estrangeiro informou que recebeu o automóvel já carregado com a droga no Paraguai e levaria até Cascavel.

O veículo, as drogas e o condutor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. O crime de tráfico de drogas tem pena de 05 a 15 anos de reclusão, e o crime de receptação de 01 a 04 anos.

Sair da versão mobile