Natal de Foz começa hoje na Terceira Pista da JK


A programação do Natal de Foz 2017 está marcada por uma incrível diversidade cultural, gastronômica e de inclusão. Além das mais de cinquenta atrações artísticas dos mais variados gêneros – circo, teatro, dança, capoeira e música – o espaço vai contar com praça de alimentação, árvore de wifi gratuito, artesanato, Espaço da família com fraldário, cantinho da leitura, além da fábrica de brinquedos e da casinha do Papai Noel.

A festa inaugura hoje (30), às 20h, na Praça da Paz, com um festival de fogos de artifício, seguido pelo Auto de Natal “Um Natal Iluminado” e o show de luzes do maior Túnel de Luz e Som do país. A abertura também contará com solenidade oficial e a presença do prefeito Chico Brasileiro que receberá o Papai Noel e entregará a chave da cidade ao bom velhinho.

As festividades natalinas seguem até o dia 22 de dezembro e acontecerão na Praça da Paz e no Gramadão, com as atividades em horários diferenciados. A maioria das atrações estará disponível ao público na Praça da Paz de terça a domingo, das 19h às 23h, enquanto no Gramadão, aos sábados e domingos, das 20h30 às 23h.

Espaços

A praça de alimentação vai contar com a presença de vinte barracas que compõe a Feirinha da JK. Com a variedade de comidas típicas da data, como a famosa bolachinha decorada de natal, a população vai poder sentir os cheiros e sabores que também fazem parte do clima de Natal. O espaço vai funcionar sempre de terça a domingo, das 19h às 23h. Além da gastronomia, o artesanato apreciado pela comunidade vai compor a Vila do Papai do Noel e funcionará no mesmo horário da Praça de Alimentação.

Sete casinhas temáticas vão expor e comercializar as obras produzidas por artistas locais que integram as associações representativas dos trabalhadores: a Coart (Cooperativa de Artesanato da Região Oeste/Sudoeste do Paraná), a Associação de Artesãos de Foz do Iguaçu, a Anafi (Associação do Nobre Artesanato de Foz do Iguaçu) e o Clube de mães.

Inclusão

Outra novidade que já marca o diferencial do atual governo é a implantação de medidas de inclusão dos mais diversos gêneros. É o caso do Espaço da Família e da Árvore de Wifi. Inaugurado na edição deste ano da Feira Internacional do Livro, o Espaço Família contará com fraldário, respeitando as necessidades e garantindo comodidade aos pais. O local estará disponível ao público de terça a domingo, das 19h às 23h.

A árvore de Wifi permitirá ao público se comunicar e compartilhar a magia com o mundo e funcionará ininterruptamente. Além dessas medidas de inclusão, o cantinho da leitura e a contação de histórias vão incluir a criançada no reino da imaginação e do lúdico, tornando o evento um importante espaço de incentivo à leitura. O cantinho da Leitura vai funcionar das 19h às 22h30 e a Contação de História, no mesmo período, das 19h às 20h30.

Para completar a magia e encantar as crianças e o público, a Vila do Noel contará com a Casa do Noel, que funcionará de terça a domingo, das 20h às 22h30 e com a fantástica Fábrica dos Brinquedos, no mesmo período, mas das 19h às 23h.

Todos os preparativos foram planejados para acolher a comunidade e assim completar a magia e o espírito natalino. Pela primeira vez, a cidade se transformará em palco dos espetáculos mais grandiosos de Natal. Dois autos natalinos que acontecerão nos dias 2 e 3 de dezembro no Gramadão integram o Natal de Gramado, considerada a maior festa temática do país.

Organização

Realizada pela prefeitura municipal de Foz do Iguaçu, a festividade tem como organizadores a Itaipu Binacional, a Fundação Cultural e o Iguassu Convention Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Acifi, Fecomércio e Itaipu Binacional. O Natal de Foz 2017 também leva o apoio da Cataratas do Iguaçu S.A, Itamed e Sindilojas.

Fogos de Artifício

As cores e luzes vão tomar o céu de Foz do Iguaçu. É com um festival de fogos de artificio que os principais momentos das festividades serão marcados: na abertura nesta quinta-feira (30), no dia 2 de dezembro, no Gramadão, às 20h30, antes do auto de natal e no encerramento, dia 22 de dezembro, na Praça da Paz.

CONFIRA OS HORÁRIOS DOS ESPAÇOS

• CASA DO NOEL

Terça a domingo

Das 20h as 22h30

De 01 a 22/12

• CANTINHO DA LEITURA

Terça a sexta

Das 19h as 22h30

De 01 a 22/12

• FÁBRICA DOS BRINQUEDOS

Terça a domingo

Das 19h às 23h

De 30/11 a 22/12

• CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Terça a domingo

As 19h/ 20h30

De 01 a 22/12

• ESPAÇO FAMÍLIA (FRALDÁRIO)

Terça a domingo

Das 19h às 23h

De 30/11 a 22/12

• TÚNEL DE LUZ

Terça a domingo

As 21h

De 30/11 a 22/12

• ARTESANATO

Terça a domingo

Das 19h às 23h

De 30/11 a 22/12

PMFI

Sair da versão mobile