Natal de Foz começa quinta, na Praça da Paz

A Fundação Cultural publicou a lista dos artistas locais que integram a programação do Natal de Foz de 2017. Ao todo foram selecionados dezessete grupos artísticos que proporcionarão à comunidade apresentações de dança, música, circo, capoeira e contação de história. Artistas reconhecidos internacionalmente como o acordeniosta Tiago Rossato, aclamado em festivais internacionais, dividem a programação, por exemplo, com Cristiano Santos, um dos cantores sertanejos mais premiados da região.

Neste ano, as festividades natalinas acontecerão na Praça da Paz e no Gramadão e tem início nesta quinta-feira (30), com encerramento em 22 de dezembro. A qualidade e a diversidade vão marcar a programação do Natal de Foz 2017, que promete ser memorável. Além das apresentações dos grupos locais, integram a programação mais 30 atrações culturais, com destaque para os dois autos de Natal que abrilhantam o prestigiado evento temático do país: o Natal de Gramado, a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra de Viola Lindeira e shows populares. O auge deve acontecer com a chegada do Papai Noel que descerá do céu com seu trenó e com anjos.

Para garantir toda a magia da data, o município juntamente com a Itaipu Binacional também caprichou na decoração e iluminação. Entre as novidades, um a árvore de luzes de 15 metros na Praça da Paz e um túnel de luz e som na Rua Barão do Rio Branco vão encantar a comunidade e os turistas. Os corredores turísticos também garantem a interatividade e a integração da comunidade no imaginário lúdico do Natal, com a instalação de pórticos e 222 banners nas principais avenidas da cidade.

Abertura

A abertura acontece nesta quinta-feira (30), às 20h, na Praça da Paz. Além da solenidade oficial com a presença de autoridades municipais, parceiros e realizadores, o lançamento será marcado pela chegada do Papai Noel e pela apresentação do auto de Natal da Companhia Arte & Manha, de Guarapuava. O grupo promete emocionar e encantar o público com performances de circo e música. Na ocasião, o Prefeito Chico Brasileiro vai entregar a chave simbólica da cidade ao Papai Noel, marcando o início das festividades.

A programação dos artistas locais deve ser divulgada ainda esta semana. As atrações acontecerão às terças, quartas, quintas e sextas-feiras na Praça da Paz e aos sábados e domingos, no Gramadão.

Veja a lista completa divulgada no Diário Oficial:

Tiago Rossato
Regina Rocha
Banda PJ7
Paralelo Acústico
Luanna Costa
Noel Silva
Jordana M. Guimaraes Produções
Cristiano da Silva Santos
Estela Rodrigues Maria
Circo do Luar
Moa Ferreira Moacir
Associação de Capoeira Pedagógica
Duo Versão Contrária
Fernando Alexandre
Kalarrari Marcos
Raphael Thiago
Estúdio Movimento – Danças e Produções Artísticas

Sair da versão mobile