Judô de Foz do Iguaçu em diversas frentes

Brasília (DF), foi sede dos Jogos Escolares da Juventude, Classe A, para atletas de 15, 16 e 17 anos nos naipes masculino e feminino, o evento aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

O atleta da Judofoz Vitor Hugo Leodoro Gravenhagen integrou a seleção paranaense, representando a Judofoz e o Colégio Estadual Ulysses Guimarães, localizado no Jardim Panorama em Foz do Iguaçu.

O Atleta Vitor Hugo Leodoro Gravenhagen, modalidade de judô, que conquistou sua vaga sagrando se campeão da categoria meio-pesado até 90 quilos, na etapa estadual, ficou na sétima colocação individual e conquistou o bronze por equipes no evento nacional. Ainda esse ano o atleta Vitor Hugo disputara a Seletiva Nacional de Base em Porto Alegre.

Nessa mesma data a atleta Marilia Pilger, categoria leve até 57 kg, integrou a equipe iguaçuense que disputou os Jogos Abertos do Paraná em Apucarana, conquistando a medalha de bronze.

Ainda em novembro aconteceu em Foz do Iguaçu, sob a responsabilidade do professor Josmar Couto, a II Copa Cataratas Jornal Ippon de Judô, evento pedagógico que contou com a participação de mais de 150 atletas de 3 a 45 anos, tendo como objetivo a iniciação competitiva de vários atletas.

No último final de semana, as meninas da Judofoz defenderam nossa cidade no Meeting Interestadual Interclubes realizado na cidade de Balneário Camboriú-SC. Evento de altíssimo nível que contou com a presença das quatro melhores atletas dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Ana Carolina Ferrari Ghellere e Jéssica de Freitas Nunes conquistaram a quinta colocação e Maria Vitória Ferreira Fogaça ficou na sétima colocação.

Com o auto nível dos eventos realizados em Foz do Iguaçu, a Federação Paranaense de Judô, já escolheu a Judofoz para organizar 2 grandes eventos em 2018. Sendo o Torneio Regional Oeste, evento que conta com a presença de mais de 500 atletas e o Campeonato Paranaense Sênior e Veteranos, principal evento estadual do calendário da Federação Paranaense de Judô, somando pontos para o ranqueamento que definirá a equipe olímpica para Tóquio 2020.

Os atletas contam com o apoioAssociação Esportiva Judofoz, Centro de Convivência Érico Veríssimo-CEBEV, Secretaria Municipal de Esportes,Itaipu Binacional – Força Voluntária, Programa Nota Paraná, contando também com apoio de vários empresários da cidade.
“Parcerias que vem dando resultado, estamos colhendo os frutos de muita dedicação e do trabalho sério realizado na Judofoz, comprovando a confiança depositada pelos pais e apoiadores do nosso trabalho” afirmou o professor Josmar Couto.

Sair da versão mobile