Defesa Civil faz levantamento de chuva que deixou 530 desabrigados em SMI


A Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu divulgou nesta semana o registro de ocorrências durante quinta-feira e sexta-feira da semana passada, após a forte chuva com vento que causou estragos no município.

Em 48 horas de chuva intensa, os pluviômetros automáticos do CEMADEN registraram 247 milímetros no centro da cidade, causando vários estragos em residências e prédios públicos.

De acordo com a Defesa Civil as regiões mais afetadas pela chuva foram: Bairro Floresta, Bairro Santa Catarina, Jardim Social, Eco Vila, Santa Luzia, comunidades de Barro Branco e São Vicente.

Ao total 248 casas ficaram alagadas e, 530 pessoas desabrigadas, sendo que muitas procuraram abrigos em residências de amigos ou familiares. Mas para quem não teve para onde ir, a equipe da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal estiveram socorrendo às famílias ribeirinhas e levando-as até o salão comunitário do Bairro São Cristóvão. Crianças, adultos e idosos passaram o último final de semana, recebendo auxílio da Prefeitura e também donativos da população são-miguelense.

Escolas Municipais, Unidades Básicas de Saúde, Ginásio, Secretaria de Saúde, também foram afetadas pela chuva, porém os serviços nos prédios públicos não foram paralisados.

Na manhã de segunda-feira, as Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura iniciaram os trabalhos de limpeza pelos locais que foram atingidos pela chuva. Os donativos também estão sendo entregues durante essa semana no Provopar, na sala anexa a rodoviária.

Assessoria

Sair da versão mobile