Indecisões tiram Foz Cataratas da final da Liga

A festa é do Joinville. Está em sua terceira final de Liga Nacional de Futsal. Venceu na tarde deste sábado, 11, ao Foz Cataratas Futsal. No tempo normal o placar de 6 x 0 e na prorrogação virou para 2 x 1.

Venceu e foi merecedor. Jogou mais, fez um primeiro tempo avassalador aproveitando o nervosismo demonstrado pelo Foz Cataratas. O segundo tempo do período normal foi pra lá de morno. Nem ritmo de treino foi. Ninguém queria arriscar nada pois os dois sabiam que teria a prorrogação.

Neste tempo suplementar o Foz Cataratas começou melhor. Enquanto o time da casa queria gastar tempo com o 0 x 0 o Foz Cataratas marcava em cima. Até quando restavam 1.44 para o final do primeiro tempo da prorrogação, em bela jogada que começou com Venâncio, passou por Canabarro e Feitosa, Vini colocou na rede fazendo o gol iguaçuense.

Na segunda etapa da prorrogação a pressão passou a ser do Joinville que já retornou com o goleiro linha. Ainda assim o Foz Cataratas conseguia se defender bem. Até ter vacilos defensivos que permitiram a Fernandinho empatar quando restavam 2.04 para o final do jogo.

O empate dava a vaga ao Joinville. A partir desta situação o Foz Cataratas já foi para o tudo ou nada, sem grande coordenação em quadra, como seria normal pela pressão de necessitar da vitória. Desse clima acabou resultando o segundo gol do Joinville através de Leco, em mais uma vacilo, que garantiu a vitória por 2 x 1 na prorrogação.

O Foz Cataratas não fez uma boa partida no jogo de volta diante do Joinville. Mas realizou uma ótima campanha na Liga Nacional. Agora é começar a projetar a temporada de 2018.

 

* Foto: Juliano Schmidt

Sair da versão mobile