Um empobrecido campeonato Paranaense no feminino

Após dois anos de paralisação, o campeonato Paranaense de Futebol Feminino está de volta. A Federação Paranaense de Futebol divulgou o regulamento e tabela da competição com o campeonato começando no dia 11 de novembro e se encerra dia 3 de dezembro.

Pobre futebol feminino. A realização do certame estadual só estará acontecendo por ser obrigatório. Um campeonato com apenas 3 equipes, é muito mais um torneio do que um certame estadual.

Estão na disputa do certame, o Foz Cataratas/Coritiba, último campeão em 2014, o Imperial de Curitiba e o Toledo, sendo que os dois últimos lutarão pela vaga na segunda divisão de 2018, pois o Cataratas já tem participação garantida na elite nacional do próximo ano.
Para a disputa do estadual, a diretoria do Foz Cataratas/Coritiba manteve no elenco atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro no primeiro semestre. Permaneceram a goleira Quezia, a zagueira Bruna Amarante, as volantes Thaynara e Verônica, as atacantes Katielle, Pamela, Rafaela e Camila.

Para reforçar o grupo foram contratadas a goleira Jessica, as zagueiras Amanda e Auina, as laterais Letícia, Raquel, Thalyta e Julia, a meia armadora Santos, e as atacantes Joyce, Kamila Chaves e Larissa.

A equipe da fronteira estreia no próximo domingo, 12 de novembro às 16h no estádio Pedro Basso contra a equipe do Imperial. No dia 15, também às 16h as meninas da fronteira enfrentam o Toledo.

Sair da versão mobile