Pelo Futsal a galera grita o nome de Foz do Iguaçu

Explosão. E de muita alegria. Foi assim ao final do primeiro confronto entre Foz Cataratas e Joinville pela semifinal da Liga Nacional na noite deste sábado, 4, no Ginásio Costa Cavalcanti.

O torcedor da fronteira que superlotou as dependências do Ginásio festejou efusivamente a vitória do Foz Cataratas por 2 x 1. Dois belos gols para o time da casa, através de Vini na primeira etapa e Léo Costa no segundo tempo. Gabriel marcou para o Joinville.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 11, às 13h em Joinville, oportunidade em que um empate coloca o Foz Cataratas na final da competição. Em caso de vitória nos 40 minutos por parte do Joinville, independente de placar, haverá a prorrogação de 10 minutos, sendo que neste tempo extra a vantagem será do time catarinense por ter obtido melhor campanha na primeira fase da competição.

O Foz Cataratas tem dado motivo para uma multidão festejar e se orgulhar do nome. Tem cantado a plenos pulmões o nome de Foz do Iguaçu. É uma enorme válvula de escape para uma gente que tem enfrentado tantas dificuldades em tantos setores. Cada dia uma luta grande. E como cidadãos querendo ter motivos para exaltar o nome lugar em que vivem.

No esporte, de forma particular no futsal, nesta Liga Nacional, este motivo tem gerado a alegria numa massa de gente, que tem o desejo de ver algo dando certo.

Com atletas lesionados, cansaço da temporada, tensão das decisões a serem jogadas, pressão para atender a expectativa e esperança de uma diretoria, comissão técnica e uma cidade que quer vibrar. Tudo num pacote que exige concentração, dedicação, um esforço a mais.

Por isso assim que a arbitragem soou o apito decretando o final do jogo, foi uma explosão só. Todos efetivamente eram um.

*Fotos: Nilton Rolim

Sair da versão mobile