Foz é bicampeã ao derrotar Curitiba nos Jogos da Juventude

Bicampeãs, bicampeãs! Foi o grito que ecoou no ginásio do SESC Londrina Norte logo após a grande decisão do ouro feminino do basquetebol pelos 30º Jogos da Juventude do Paraná, divisão A. A equipe de Foz do Iguaçu venceu as curitibanas, em uma partida muito acirrada e definida nos pequenos detalhes.

A equipe de Foz começou o jogo em um ritmo bastante acelerado, conseguindo abrir sete pontos de vantagem ainda no primeiro quarto, mas logo foram surpreendidas pelo contra-ataque bastante eficiente das curitibanas que, no segundo quarto, tiraram a vantagem e ainda viraram o placar antes do intervalo. Na última etapa, a experiência e o fator físico falaram mais alto para que as iguaçuenses abrissem boa vantagem e controlassem o restante da partida, terminando em 55 a 40, e garantindo o bicampeonato da equipe de Foz do Iguaçu.

Contente com o título, o professor Claudio Lisboa, técnico de Foz do Iguaçu, ressalta o trabalho sério e dedicado que é realizado com as atletas. “As meninas começam a jogar lá a partir dos 7 anos de idade, em uma equipe de 8 professores no basquete, mas nas equipes de competições somos eu e o professor Douglas. Ele trabalha com as equipes de 10 a 14 anos e eu com as meninas de 15 até o adulto. Então, a gente tem muitas meninas treinando basquete, o que faz com que a gente consiga colher os resultados em todas as categorias e agora conquistando as principais categorias aí de Jogos Escolares e da Juventude, como o bicampeonato agora no Juventude e o hexacampeonato nos Escolares”, destacou o professor.

Claudio também avalia, de forma muito positiva, o nível da competição e o favoritismo de sua equipe. “A nossa campanha foi dentro do esperado, a gente chegou como a equipe com mais chances de ganhar, pela experiência que nossas meninas têm, pela rodagem e pelos campeonatos que disputamos durante o ano, como o sul-brasileiro e o brasileiro de clubes. E sobre o nível, as equipes cresceram muito durante a competição, principalmente Londrina que fez uma excelente partida de semifinal contra a gente e, hoje, Curitiba também na final”, finalizou Claudio.

 

Sair da versão mobile